MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo diz que acompanha com atenção volatilidade de preços do petróleo e gás

O governo brasileiro informou na noite desta quinta-feira, 3, que acompanha com atenção a volatilidade dos preços internacionais de petróleo e gás natural. O preço das commodities dispararam na última semana com receios de sanções econômicas e dificuldade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 21:16:00 Editado em 03.03.2022, 21:24:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo brasileiro informou na noite desta quinta-feira, 3, que acompanha com atenção a volatilidade dos preços internacionais de petróleo e gás natural. O preço das commodities dispararam na última semana com receios de sanções econômicas e dificuldades no suprimento dos insumos, em razão do conflito entre Rússia e Ucrânia.

continua após publicidade

"O Governo brasileiro seguirá acompanhando a evolução dos mercados de energia, em permanente diálogo e coordenação com seus parceiros, em especial no G20, e em colaboração com as agências especializadas, em particular a Agência Internacional de Energia. O Brasil continuará a promover nesses foros a estabilidade e a sustentabilidade dos mercados globais de energia", informou o Ministério de Minas e Energia e o Ministério das Relações Exteriores em nota conjunta.

De acordo com as pastas, o governo está atento aos possíveis reflexos dos preços nas cadeiras de produção e fornecimento do petróleo, gás natural e derivados. No comunicado, a equipe de Jair Bolsonaro saudou a decisão adotada pelos países membros da Agência Internacional de Energia, de liberar reservas de óleo.

continua após publicidade

"O Governo brasileiro saúda a iniciativa adotada pelos países-membros da Agência Internacional de Energia, vinculada à OCDE, em 1º de março corrente, no sentido de liberar 60 milhões de barris de petróleo adicionais, equivalentes a 2 milhões de barris/dia, pelos próximos 30 dias."

Em relação ao Brasil, o governo ressaltou que as "políticas públicas e leilões promovidos pelo MME vêm garantido a manutenção dos investimentos e modernização na indústria do petróleo brasileira". As pastas afirmaram que o Brasil produz, em média, 3 bilhões de barris por dia, o que aumenta a "segurança energética global".

"O atual momento também reforça a importância da diversificação da matriz energética, de forma a assegurar acesso à energia mais seguro e sustentável. O Brasil detém uma das matrizes mais limpas do mundo e continuará estimulando as fontes limpas e renováveis, inclusive a bioenergia moderna e os biocombustíveis."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo diz que acompanha com atenção volatilidade de preços do petróleo e gás"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!