MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo da Itália reduz participação no banco mais antigo do mundo

O governo italiano reduziu a sua participação no Banca Monte dei Paschi di Siena em 15%, em transação que angariou 1,09 bilhão de euros (US$ 1,16 bilhão) e permitiu que os pares Banco BPM e Anima Holding comprassem uma participação no banco mais antigo do

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 14.11.2024, 12:30:00 Editado em 14.11.2024, 12:36:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo italiano reduziu a sua participação no Banca Monte dei Paschi di Siena em 15%, em transação que angariou 1,09 bilhão de euros (US$ 1,16 bilhão) e permitiu que os pares Banco BPM e Anima Holding comprassem uma participação no banco mais antigo do mundo.

continua após publicidade

O Ministério da Economia e Finanças do país informou na quarta-feira que vendeu cerca de 189 milhões de ações do banco a 5,79 euros por ação, o que representou um prêmio de 5% sobre o preço de fecho daquele dia, de 5,52 euros.

Com a notícia, a ação do Banca Monte dei Paschi di Siena saltava 12,04% em Milão, enquanto a do BPM ganhava 2,62% e da Anima subia 0,24%.

continua após publicidade

O Banco BPM, o quarto maior credor listado da Itália, disse que adquiriu uma participação de 5% no Monte dei Paschi através da colocação do governo.

A empresa não pretende pedir permissão para ir além de uma participação de 10% e confirmou sua estratégia independente, afirmou em comunicado separado.

A alienação reduzirá a participação do Estado italiano no Monte dei Paschi de 26,7% para 11,7% quando a transação for concluída.

O governo reduziu a sua participação através de duas colocações no ano passado e pretende trazer o banco que resgatou em 2017 de volta à propriedade privada. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo da Itália reduz participação no banco mais antigo do mundo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!