MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo da China faz reembolsos por suposta fraude bancária

As autoridades chinesas informaram nesta sexta-feira (22) que pagariam mais investidores cujo dinheiro foi congelado por vários pequenos bancos rurais. Enquanto isso, Pequim intensifica esforços para resolver riscos financeiros crescentes em meio a uma ec

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.07.2022, 12:23:00 Editado em 22.07.2022, 12:24:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As autoridades chinesas informaram nesta sexta-feira (22) que pagariam mais investidores cujo dinheiro foi congelado por vários pequenos bancos rurais. Enquanto isso, Pequim intensifica esforços para resolver riscos financeiros crescentes em meio a uma economia em desaceleração e queda nas vendas do setor imobiliário chinês.

continua após publicidade

Após o primeiro lote de pagamentos na semana passada, reguladores nas províncias de Henan e Anhui disseram na quinta-feira (21) que começariam a pagar os depositantes com até 100.000 yuans, o equivalente a cerca de US$ 14.800, nos cinco bancos com problemas a partir de segunda-feira.

Na última semana, autoridades das duas províncias reembolsaram os depositantes com 50.000 yuans ou menos em poupança no Yuzhou Xinminsheng Rural Bank, Shangcai Huimin County Bank, Zhecheng Huanghuai Community Bank, Kaifeng New Oriental Rural Bank e Guzhen New River Huai Village & Township Bank, de acordo com Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China.

continua após publicidade

O primeiro pagamento ocorreu depois que os depositantes se reuniram no início deste mês do lado de fora da agência do banco central em Zhengzhou, capital da província central de Henan, exigindo intervenção do governo.

O protesto se tornou violento quando centenas de depositantes foram atacados por homens à paisana, enquanto fotos e vídeos do incidente foram rapidamente censurados nas plataformas de mídia social da China.

A comissão reguladora disse que o reembolso da semana passada não foi motivado pelos protestos e que lidaria com os riscos financeiros de acordo com a lei.

continua após publicidade

A comissão também informou que em uma investigação de três meses descobriu que a empresa de investimento privado Henan New Wealth Group conseguiu explorar depósitos nos bancos, que usou para financiar suas operações.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo da China faz reembolsos por suposta fraude bancária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!