MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo conversa com a Petrobras, mas não interfere nos reajustes, afirma MME

O Ministério de Minas e Energia (MME) mantém conversas constantes com a Petrobras, segundo o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da pasta, Rafael Bastos da Silva. Ele enfatizou, no entanto, que não há interferência do governo nas decisõe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2022, 18:26:00 Editado em 07.02.2022, 18:32:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério de Minas e Energia (MME) mantém conversas constantes com a Petrobras, segundo o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da pasta, Rafael Bastos da Silva. Ele enfatizou, no entanto, que não há interferência do governo nas decisões de reajustes da estatal.

continua após publicidade

"A conversa é constante, claro. A Petrobras é uma empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Mas não há nenhuma interferência política", disse o secretário, complementando que o governo e a empresa trocam informações como todas as estatais vinculadas ao MME.

Em evento de anúncio de investimento na usina produtora de CO2 verde do Grupo Urca, no Rio, Silva ainda afirmou que o governo está trabalhando com o Legislativo para encontrar a melhor solução para reduzir os preços dos combustíveis.

continua após publicidade

Entre as propostas que vão tramitar no Congresso está a PEC dos Combustíveis, que prevê desoneração fiscal para baixar os valores cobrados dos consumidores. O governo possui estudo sobre a efetividade da proposta, mas o secretário não quis comentar o conteúdo desse estudo.

Os preços dos combustíveis da Petrobras têm sido alvo de críticas de consumidores e até mesmo do presidente da República, Jair Bolsonaro. O tema está pautando a campanha dos principais pré-candidatos à Presidência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo conversa com a Petrobras, mas não interfere nos reajustes, afirma MME"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!