Governo britânico propõe legislação que ameaça romper acordo com UE sobre Brexit - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Governo britânico propõe legislação que ameaça romper acordo com UE sobre Brexit

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O governo britânico apresentou nesta quarta-feira ao Parlamento um projeto de lei para garantir o livre-comércio entre os quatro países que compõem o Reino Unido, após a oficialização do divórcio com a União Europeia, marcado para o fim deste ano. O texto inclui uma garantia de que a Irlanda do Norte permanece sobre jurisdição alfandegária de Londres, o que, para Bruxelas, viola os termos do acordo de separação.

A própria legislação destaca explicitamente que certas disposições entrarão em vigor "mesmo com inconsistência ou incompatibilidade com lei internacional ou outra lei nacional".

Pelo entendimento firmado entre o país insular e o bloco europeu, a Irlanda do Norte teria que seguir as regras alfandegárias da UE.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Governo britânico propõe legislação que ameaça romper acordo com UE sobre Brexit"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.