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Governo Biden quer quadruplicar tarifas sobre veículos elétricos chineses

A administração do presidente Joe Biden, nos EUA, se prepara para aumentar as tarifas sobre produtos de energia limpa provenientes da China nos próximos dias, com a taxa sobre os veículos elétricos chineses chegando perto de quadruplicar, segundo pessoas

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

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Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 10.05.2024, 21:55:00 Editado em 10.05.2024, 21:59:18
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A administração do presidente Joe Biden, nos EUA, se prepara para aumentar as tarifas sobre produtos de energia limpa provenientes da China nos próximos dias, com a taxa sobre os veículos elétricos chineses chegando perto de quadruplicar, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

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Tarifas mais altas, que funcionários do governo Biden se preparam para anunciar na terça-feira, também afetarão minerais críticos, produtos solares e baterias provenientes da China, segundo as pessoas. A decisão surge no final de uma revisão de anos das tarifas impostas pelo ex-presidente Donald Trump.

A decisão de ajustar as taxas da era Trump dividiu os conselheiros econômicos de Biden durante anos, com autoridades comerciais pressionando por taxas mais elevadas e outras, como a secretária do Tesouro, Janet Yellen, pedindo a redução das tarifas sobre bens de consumo. Mas os sinais de que a China estava aumentando as exportações de produtos de energia limpa suscitaram ampla preocupação em Washington, onde as autoridades querem proteger da China uma nascente indústria americana de energia limpa.

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As autoridades estão particularmente focadas nos veículos elétricos e espera-se que aumentem a tarifa de 25% para cerca de 100%, segundo as pessoas. Um imposto adicional de 2,5% aplica-se a todos os automóveis importados para os EUA. A tarifa existente até agora barrou a adesão em massa dos veículos elétricos chineses, muitas vezes mais baratos do que os carros fabricados no Ocidente. Funcionários do governo Biden, montadoras e alguns legisladores temiam que 25% não seriam suficientes, dada a escala da produção chinesa.

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