Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Governo atingiu marca de 10 leilões rodoviários, com 8 vencedores diferentes, diz ministro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com o leilão da Agro Norte, realizado nesta quinta-feira, 27, a atual gestão federal atingiu a marca de 10 certames rodoviários. O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou que oito companhias diferentes arremataram as concessões, somando R$ 123 bilhões em investimentos. "A diversificação de participantes demonstra a transparência e maior atratividade das concessões, incluindo para novas empresas", disse.

Para comparar, Renan Filho citou que os seis leilões realizados no governo anterior contaram com apenas dois ganhadores.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A concessão desta quinta-feira foi a primeira conquistada pela Opportunity. A gestora participou da disputa por meio de um consórcio com a 4UM, também novata no setor. Essa é a segunda vitória da 4UM, que arrematou, em agosto do ano passado, a BR-381 (MG), conhecida como "Rodovia da Morte".

Renan Filho comentou sobre as ganhadoras não terem enfrentado concorrência. "A gente espera garantir leilões competitivos, como fizemos em disputas anteriores, mas o importante é ter capacidade de atrair o investimento privado com justiça tarifária", afirmou.

O ministro disse ainda que prevê mais competição nos próximos leilões agendados pelo governo federal. O próximo será o da Ponte Binacional São Borja - São Tomé, previsto para 4 de abril.

publicidade

A disputa estava marcada inicialmente para janeiro, mas foi adiada por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

No dia 30 do mesmo mês, vai a leilão a BR-040/495/RJ/MG.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline