MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo argentino quer enviar a Congresso plano de estabilidade negociado com FMI

O ministro da Economia da Argentina, Martin Guzmán, afirmou nesta quarta-feira, 9, que o governo do país pretende enviar ao Congresso local o plano de estabilidade financeira negociado com o Fundo Monetário Internacional (FMI). "Será a primeira vez que is

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2020, 17:26:00 Editado em 09.12.2020, 17:33:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia da Argentina, Martin Guzmán, afirmou nesta quarta-feira, 9, que o governo do país pretende enviar ao Congresso local o plano de estabilidade financeira negociado com o Fundo Monetário Internacional (FMI). "Será a primeira vez que isso ocorrerá na Argentina, queremos que a estabilidade financeira seja um plano de Estado, e não somente de governo", disse o ministro, ao traçar algumas das medidas a serem adotadas no plano econômico argentino, em evento organizado pelo Peterson Institute for International Economics (PIIE).

continua após publicidade

Quanto ao cenário para o fim de 2020, Guzmán disse que a atividade econômica do país tem demonstrado sinais de recuperação, em especial nos últimos 3 meses.

"A atividade está se estabilizando e alguns setores registraram ligeira recuperação", disse o ministro.

continua após publicidade

Ele também defendeu maior atuação do Estado para garantir um ambiente interno mais competitivo, que seria crucial para alcançar um futuro de crescimento sustentável na Argentina, segundo o ministro.

Guzmán ainda afirmou que, ao fim de 2021, a equipe econômica do governo argentino espera retornar a taxa de câmbio para os níveis de 10 de dezembro de 2019, dia em que o presidente Alberto Fernández tomou posse.

"Nossa política para o câmbio é de uma taxa estável", afirmou o ministro, para quem a inflação provavelmente será principal motivo de preocupação da economia argentina no ano que vem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo argentino quer enviar a Congresso plano de estabilidade negociado com FMI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!