MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo argentino nega planos de desvalorizar peso, em meio a reação negativa a pacote

Porta-voz do governo da Argentina, Manuel Adorni negou planos de implementar uma desvalorização do peso argentino ante o dólar. Em entrevista coletiva regular na Casa Rosada, Ardoni também reforçou a intenção de zerar o déficit fiscal no país. Os coment

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 02.07.2024, 19:49:00 Editado em 02.07.2024, 19:56:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Porta-voz do governo da Argentina, Manuel Adorni negou planos de implementar uma desvalorização do peso argentino ante o dólar. Em entrevista coletiva regular na Casa Rosada, Ardoni também reforçou a intenção de zerar o déficit fiscal no país.

continua após publicidade

Os comentários foram feitos em meio a mais uma sessão marcada pela disparada da moeda americana, que voltou a renovar recorde histórico no câmbio paralelo argentino. Segundo o jornal Ámbito Financiero, investidores demonstraram desconforto com medidas econômicas anunciadas pelo ministro da Economia, Luis Caputo, na última sexta-feira.

O pacote de Caputo, descrito como a "segunda etapa do plano de estabilização", prevê a transferência da dívida do Banco Central para o Tesouro. O objetiva é eliminar o financiamento monetário do passivo, uma das demandas do Fundo Monetário Internacional (FMI).

continua após publicidade

No entanto, os mercados se decepcionaram com a falta de clareza sobre a política cambial, de acordo com vários veículos da imprensa local. Em particular, não houve um plano específico para o fim do chamado "cepo", uma série de restrições no mercado de câmbio que distorcem as cotações oficiais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo argentino nega planos de desvalorizar peso, em meio a reação negativa a pacote"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!