MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo abre consulta pública para identificar potencial mineral do país

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) abre a partir desta segunda-feira, 15, uma consulta pública para identificar o potencial mineral do País, em linha com o Plano Decenal de Mapeamento Geológico e Levantamento de Recursos Minerais (PlanGeo).O objetivo da

Wilian Miron (via Agência Estado)

·
Escrito por Wilian Miron (via Agência Estado)
Publicado em 15.04.2024, 09:16:00 Editado em 15.04.2024, 09:19:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) abre a partir desta segunda-feira, 15, uma consulta pública para identificar o potencial mineral do País, em linha com o Plano Decenal de Mapeamento Geológico e Levantamento de Recursos Minerais (PlanGeo).

continua após publicidade

O objetivo da consulta é entender as demandas do segmento em relação ao mapeamento de áreas potenciais para diversos recursos minerais, incluindo aqueles estratégicos para a transição energética, como lítio, níquel e cobalto, utilizados em baterias de veículos elétricos, e grafita, essencial para a fabricação de células fotovoltaicas. Também serão pesquisados minerais importantes para a segurança alimentar.

As contribuições devem auxiliar na decisão de prioridades sobre áreas a serem mapeadas, garantindo um impacto maior para a exploração e a pesquisa mineral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo abre consulta pública para identificar potencial mineral do país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!