MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Goolsbee, do Fed, afirma que reduzir inflação à meta envolverá mais aperto até o final do ano

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou nesta sexta-feira (7) que reduzir inflação à meta de 2% nos Estados Unidos provavelmente envolverá mais uma ou duas "altas modestas" nos juros básicos até o final deste ano. Em ent

André Marinho e Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho e Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 07.07.2023, 13:00:00 Editado em 07.07.2023, 13:07:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou nesta sexta-feira (7) que reduzir inflação à meta de 2% nos Estados Unidos provavelmente envolverá mais uma ou duas "altas modestas" nos juros básicos até o final deste ano. Em entrevista à CNBC, o dirigente comentou que a inflação ainda está muito elevada no país e precisa desacelerar mais para alcançar o objetivo do BC americano. "Nosso principal objetivo é reduzir a inflação e vamos conseguir", reiterou.

continua após publicidade

Contudo, Goolsbee disse que ainda não sabe qual será sua decisão na próxima reunião monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), em julho. Para ele, será necessário observar os próximos dados macroeconômicos dos EUA, em especial a evolução dos índices de preços no último mês, antes de tomar uma decisão final.

Segundo o dirigente, é possível reduzir a inflação nos EUA sem provocar uma recessão. Goolsbee apontou, por exemplo, que o mercado de trabalho segue robusto, mas "está esfriando".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Goolsbee, do Fed, afirma que reduzir inflação à meta envolverá mais aperto até o final do ano"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!