MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Google e Facebook combinam aliança contra possível ação antitruste, diz 'WSJ'

Facebook e Google, que é controlado pela Alphabet, acertaram "cooperar um com outro" caso se tornassem alvos de uma eventual investigação sobre seu pacto relativo a anúncios online, segundo versão não editada de um processo judicial apresentado por dez Es

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2020, 08:12:00 Editado em 22.12.2020, 17:30:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Facebook e Google, que é controlado pela Alphabet, acertaram "cooperar um com outro" caso se tornassem alvos de uma eventual investigação sobre seu pacto relativo a anúncios online, segundo versão não editada de um processo judicial apresentado por dez Estados contra o Google na semana passada e ao qual o The Wall Street Journal teve acesso.

continua após publicidade

Dez procuradores-gerais republicanos, liderados pelo do Texas, alegam que as duas empresas fecharam um acordo, em setembro de 2018, para que o Facebook não concorresse com as ferramentas de propaganda online do Google, em troca de tratamento especial no momento em que os utilizasse.

O processo alega que Google e Facebook estavam cientes de que seu acordo poderia gerar ações antitruste e discutiram como lidar com eventuais investigações.

continua após publicidade

A versão revela alguns detalhes do contrato, que estabelece que as empresas vão "cooperar e auxiliar uma à outra ao responder à qualquer ação antitruste" e "informar imediatamente e integralmente a outra parte sobre qualquer comunicação governamental relacionada ao acordo".

Um porta-voz do Google afirmou que acordos sobre ameaças antitruste são extremamente comuns. Ele também contestou acusações do processo de que a empresa manipulou leilões de anúncios online, com o argumento de que o Google não oferece nenhum arranjo exclusivo ao Facebook e não fornece à operadora de rede social dados que não estejam disponíveis para outros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Google e Facebook combinam aliança contra possível ação antitruste, diz 'WSJ'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!