MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gol fecha acordo de interline com Asta e dá passo no mercado regional em MT

De olho no mercado regional, a Gol anunciou, nesta segunda-feira, 4, um acordo de interline com a Asta Linhas Aéreas, companhia baseada em Cuiabá. Um acordo interline é um passo antes do codeshare e traz comodidades ao passageiro, como um único check-in e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2021, 12:06:00 Editado em 04.01.2021, 12:52:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De olho no mercado regional, a Gol anunciou, nesta segunda-feira, 4, um acordo de interline com a Asta Linhas Aéreas, companhia baseada em Cuiabá. Um acordo interline é um passo antes do codeshare e traz comodidades ao passageiro, como um único check-in e despacho de bagagem da origem até o destino final, mesmo em caso de conexões na viagem.

continua após publicidade

Segundo a Gol, a parceria traz quatro novos destinos a sua malha: Juína (JIA), Tangará da Serra (TGQ), Lucas do Rio Verde (LVR) e Nova Mutum (DNM). Estas cidades do Mato Grosso já estão com as vendas abertas no site da Gol para voos a partir do próximo dia de 15 de fevereiro de 2021 - com exceção de Nova Mutum, cujas vendas devem se iniciar nos próximos dias. As rotas estão conectadas à malha da Gol via Cuiabá.

"Estes destinos no interior mato-grossense reforçam o compromisso da Gol, que acredita na expansão regional e sub-regional e no processo de democratização do acesso ao transporte aéreo no País", disse a empresa, em nota.

continua após publicidade

Os voos serão operados pela Asta com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.

O passo da Gol chega em um momento que sua concorrente, a Azul, tem nadado de braçada no mercado regional. Em agosto, a Azul lançou a Azul Conecta, braço de aviação regional fruto da aquisição da TwoFlex - fechada em janeiro, por R$ 123 milhões. A TwoFlex, por sinal, era parceria da Gol na aviação regional.

A subsidiária opera 17 aeronaves modelo Cesna Gran Caravan, incluindo três exclusivamente para cargas. A meta da Azul é chegar a 200 destinos no País com o suporte da Azul Conecta. Hoje, 78% das rotas da aérea são exclusivas, reduzindo assim espaço de briga por tarifas com concorrentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gol fecha acordo de interline com Asta e dá passo no mercado regional em MT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!