Economia

GM retoma produção na fábrica de São Caetano do Sul só com 1º turno

Da Redação ·

A General Motors (GM) retoma nesta segunda-feira, 18, a produção da fábrica de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, após suspensão da operação causada pela pandemia do novo coronavírus, informou a montadora nesta mesma data, em nota distribuída à imprensa.

continua após publicidade

A retomada da produção em São Caetano do Sul será gradual. No início, somente o primeiro turno da fábrica será reativado.

As atividades serão focadas na montagem do novo Tracker, SUV lançada pela marca Chevrolet no início do período da quarentena.

continua após publicidade

Na nota, a GM garantiu que seguirá produzindo máscaras e consertando respiradores, no apoio ao combate à pandemia, e afirmou que desenvolveu um protocolo de segurança que tem como objetivo manter o novo coronavírus fora de suas instalações, para prevenir a propagação do vírus dentro da empresa e gerenciar casos suspeitos ou confirmados.

"Estamos muito seguros de que as medidas tomadas são eficazes e que estamos oferecendo o melhor ambiente de trabalho para os nossos empregados", afirma Luiz C. Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul.

Em relação às vendas, a GM lembrou que tem atendido todo o Brasil pela internet, através dos sites chevrolet.com.br ou ofertaschevrolet.com.br, e nas lojas que estão abertas nas regiões em que há permissão para atuação do comércio.