MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gleisi isenta governo de alta da gasolina e fala em 'fim da dolarização'

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou o aumento do preço da gasolina anunciado hoje pela Petrobras e isentou o governo federal de responsabilidade pelo reajuste."Reajuste da gasolina acontece antes de Jean Paul assumir a Petrobras. Notíci

Bruno Luiz (via Agência Estado)

·
Escrito por Bruno Luiz (via Agência Estado)
Publicado em 24.01.2023, 20:29:00 Editado em 24.01.2023, 20:34:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou o aumento do preço da gasolina anunciado hoje pela Petrobras e isentou o governo federal de responsabilidade pelo reajuste.

continua após publicidade

"Reajuste da gasolina acontece antes de Jean Paul assumir a Petrobras. Notícia é de que foi pressão dos acionistas", disse a deputada federal pelo Paraná ao destacar que a alta acontece antes de Prates, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assumir o comando da estatal.

Ainda segundo ela, o governo vai trabalhar pela mudança da atual política de preços da empresa, que atrela os reajustes aos valores praticados internacionalmente, em dólar.

continua após publicidade

"Nosso compromisso é por fim à dolarização e à política de venda dos ativos. Riquezas da estatal deverão ser partilhadas com o povo brasileiro, que é o seu dono", afirmou.

A Petrobras anunciou que o preço médio de venda de gasolina para as distribuidoras passará de R$ 3,08 para R$ 3,31 por litro. O aumento de 23 centavos por litro equivale a um reajuste de 7,46%.

A alta é a primeira do governo Lula, mas vale lembrar que a atual direção da companhia não foi trocada pelo novo presidente e permanece a mesma deixada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Gleisi isenta governo de alta da gasolina e fala em 'fim da dolarização'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!