MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gestora Zhongrong, da China, admite atraso em pagamentos e recorre a ajuda de outras estatais

A gestora Zhongrong International Trust, que atrasou pelo menos US$ 82 milhões em pagamentos a investidores em agosto, disse estar trabalhando com duas instituições estatais para resolver seus problemas financeiros. A companhia reconheceu na sexta-feira q

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 17.09.2023, 18:00:00 Editado em 17.09.2023, 18:07:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A gestora Zhongrong International Trust, que atrasou pelo menos US$ 82 milhões em pagamentos a investidores em agosto, disse estar trabalhando com duas instituições estatais para resolver seus problemas financeiros. A companhia reconheceu na sexta-feira que atrasou pagamentos de alguns produtos e disse que contrataria duas grandes empresas estatais para ajudar nas operações e gestão. Ela negou, porém, que a operação seja equivalente a um resgate financiado pelo governo chinês, já que nenhuma das duas empresas será responsável por cobrir os pagamentos em atraso. "Devido a múltiplos fatores internos e externos, alguns dos produtos fiduciários da empresa não puderam ser pagos dentro do prazo", afirmou. A Zhongrong Trust disse que contratou a CITIC Trust, de propriedade do conglomerado estatal CITIC Group, e a CCB Trust, de propriedade do China Construction Bank, para trabalhar com ela por um ano. No mês passado, o atraso em pagamentos relacionados a produtos vendidos pela Zhongrong - uma gigante do chamado "shadow banking", como são conhecidas as instituições que oferecem financiamento fora do sistema bancário - suscitou preocupações de que o agravamento da crise imobiliária no país estivesse evoluindo para um contágio mais amplo do setor financeiro. Empresas como a Zhongrong há muito tempo são uma fonte de financiamento para as construtoras e incorporadoras da China, em particular depois que as condições para o financiamento bancário de empresas do setor imobiliário ficaram mais restritivas. As empresas de truste preencheram parte desta lacuna, oferecendo empréstimos para as construtoras a um custo mais alto. Em 2022, os fundos de truste da Zhongrong tinham 11% de seus ativos alocados no setor de imóveis, segundo o relatório anual da empresa. Fonte:

continua após publicidade
Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gestora Zhongrong, da China, admite atraso em pagamentos e recorre a ajuda de outras estatais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!