MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Geraldo Alckmin: Vamos nos empenhar para aprimorar a recomposição tarifária

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse há pouco que o governo ira se empenhar para aprimorar o que chamou de "recomposição tarifária". Alckmin se referia ao pedido da Gerdau por defesa eco

Talita Nascimento* (via Agência Estado)

·
Escrito por Talita Nascimento* (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2025, 18:32:00 Editado em 11.03.2025, 18:39:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse há pouco que o governo ira se empenhar para aprimorar o que chamou de "recomposição tarifária".

continua após publicidade

Alckmin se referia ao pedido da Gerdau por defesa econômica contra a importação de aço no País. Ele disse que a indústria do aço cresceu o dobro do PIB e que irá "crescer ainda mais". "Lula é um homem da indústria", disse.

Ele citou medidas como a "depreciação acelerada de máquinas", medida tributária que incentiva a troca de máquinas, bem como a criação da LCD (letra de crédito de desenvolvimento), como incentivos ao setor.

continua após publicidade

O vice-presidente participa de evento que marca a conclusão da ampliação da capacidade do laminador de bobinas da fábrica da Gerdau em Ouro Branco (MG). Segundo a companhia, a ampliação gerou mais de 2.500 empregos na região e conta com um investimento de R$ 1,5 bilhão.

*A repórter viaja a convite da Gerdau

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Geraldo Alckmin: Vamos nos empenhar para aprimorar a recomposição tarifária"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!