MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Genial/Quaest: 50% dizem que governo errou com alta do IOF em compras de dólar e remessas

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 4, revela que 50% dos brasileiros acreditam que o governo federal errou ao manter o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para compra em dólar para pessoas físicas e remessas de dinheir

Geovani Bucci (via Agência Estado)

·
Escrito por Geovani Bucci (via Agência Estado)
Publicado em 04.06.2025, 08:07:00 Editado em 04.06.2025, 08:14:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 4, revela que 50% dos brasileiros acreditam que o governo federal errou ao manter o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para compra em dólar para pessoas físicas e remessas de dinheiro para contas no exterior. Em contrapartida, 28% pensam que foi um acerto e 22% não souberam ou não responderam.

continua após publicidade

Enquanto isso, 41% dizem que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acertou em voltar atrás com o aumento de IOF para aplicações de investimentos em fundos. Já 36% afirmam que a gestão petista cometeu um erro e 23% não souberam ou não responderam.

Foram realizadas 2.004 entrevistas face a face com brasileiros de 16 anos ou mais entre os dias 29 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Genial/Quaest: 50% dizem que governo errou com alta do IOF em compras de dólar e remessas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!