MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gastos das famílias e investimentos de empresas seguem fortes nos EUA, diz Fed

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) afirmou nesta quarta-feira, 4, que, embora a atividade econômica geral tenha diminuído no primeiro trimestre, os gastos das famílias e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2022, 15:34:00 Editado em 04.05.2022, 15:37:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) afirmou nesta quarta-feira, 4, que, embora a atividade econômica geral tenha diminuído no primeiro trimestre, os gastos das famílias e o investimento fixo das empresas permaneceram fortes. "Os ganhos de emprego foram robustos nos últimos meses e a taxa de desemprego diminuiu substancialmente", destaca.

continua após publicidade

O Fed afirma que está pronto para ajustar a política monetária, caso surjam riscos que possam impedir que as metas sejam atingidas.

"As avaliações do Comitê levarão em conta uma ampla gama de informações, incluindo leituras sobre saúde pública, condições do mercado de trabalho e pressões inflacionárias", diz o texto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gastos das famílias e investimentos de empresas seguem fortes nos EUA, diz Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!