MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gastos com consumo nos EUA sobem 0,8% em agosto; renda pessoal avança 0,2%

Os gastos com consumo nos Estados Unidos avançaram 0,8% entre julho e agosto, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta sexta-feira, 1º de outubro, pelo Departamento do Comércio. O resultado veio um pouco acima da expectativa de analistas consul

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2021, 10:12:00 Editado em 01.10.2021, 10:21:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os gastos com consumo nos Estados Unidos avançaram 0,8% entre julho e agosto, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta sexta-feira, 1º de outubro, pelo Departamento do Comércio. O resultado veio um pouco acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,7%. Já a renda pessoal aumentou 0,2% no mesmo intervalo, variação que veio em linha com o consenso do mercado.

continua após publicidade

A pesquisa também mostrou que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) - medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) - subiu 0,4% em agosto ante julho.

O núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,3% no período, superando o consenso do mercado, de acréscimo de 0,2%.

continua após publicidade

Na comparação anual, o PCE subiu 4,3% e seu núcleo aumentou 3,6% em agosto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gastos com consumo nos EUA sobem 0,8% em agosto; renda pessoal avança 0,2%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!