MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gasto com Habitação sobe 1,49% em outubro ante alta de 1,80% em setembro no IPCA

As famílias brasileiras gastaram 1,49% a mais com Habitação em outubro (ante alta de 1,80% em setembro), uma contribuição de 0,23 ponto porcentual para a taxa de 0,56% registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no mês passado, in

Daniela Amorim. Colaborou Flavio Leonel (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniela Amorim. Colaborou Flavio Leonel (via Agência Estado)
Publicado em 08.11.2024, 10:43:00 Editado em 08.11.2024, 10:47:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As famílias brasileiras gastaram 1,49% a mais com Habitação em outubro (ante alta de 1,80% em setembro), uma contribuição de 0,23 ponto porcentual para a taxa de 0,56% registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no mês passado, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

continua após publicidade

A energia elétrica residencial passou de uma elevação de 5,36% em setembro para uma alta de 4,74% em outubro, item de maior impacto sobre o IPCA do mês, 0,20 ponto porcentual.

O avanço foi devido ao acionamento da bandeira tarifária vermelha patamar 2, que acrescenta R$ 7,877 a cada 100 kWh consumidos. Além disso, houve reajustes tarifários: de 4,97% em Goiânia, a partir de 22 de outubro; de -2,98% em Brasília, a partir de 22 de outubro; e de -2,88% em uma das concessionárias de São Paulo, a partir de 23 de outubro.

continua após publicidade

"Houve reajustes em algumas áreas, porém, o efeito da bandeira vermelha patamar 2 fez com que a energia elétrica fosse o subitem de maior impacto em outubro", apontou André Almeida, gerente do Sistema Nacional de Índices de Preços do IBGE.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gasto com Habitação sobe 1,49% em outubro ante alta de 1,80% em setembro no IPCA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!