MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gasto com Habitação sobe 0,71% em março no IPCA-15, mostra IBGE

Os gastos das famílias brasileiras com Habitação passaram de uma queda de 0,74% em fevereiro para um aumento de 0,71% em março, dentro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístic

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2021, 10:09:00 Editado em 25.03.2021, 10:17:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os gastos das famílias brasileiras com Habitação passaram de uma queda de 0,74% em fevereiro para um aumento de 0,71% em março, dentro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O grupo deu uma contribuição de 0,11 ponto porcentual para a inflação de 0,93% deste mês.

continua após publicidade

O resultado foi puxado pelo avanço de 4,60% no preço do gás de botijão, um impacto de 0,05 ponto porcentual sobre o IPCA-15. O gás de botijão subiu pelo décimo mês consecutivo.

O gás encanado aumentou 2,52%, devido a reajustes no Rio de Janeiro e em Curitiba. A taxa de água e esgoto subiu 0,68%, em decorrência de aumentos em Fortaleza e em Curitiba.

continua após publicidade

A energia elétrica teve alta de 0,05% em março, depois da queda de 4,24% em fevereiro. A bandeira tarifária amarela permaneceu em vigor no período, com acréscimo de R$ 1,343 na conta de luz a cada 100 quilowatts-hora consumidos. Em março, houve reajustes nas tarifas de energia em duas concessionárias do Rio de Janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gasto com Habitação sobe 0,71% em março no IPCA-15, mostra IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!