Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Galípolo: Sidônio não fez nenhum tipo de sugestão sobre a comunicação do BC

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta quinta-feira, 27, nunca ter recebido "qualquer tipo de sugestão" do ministro da Secretaria de Comunicação Institucional a Presidência, Sidônio Palmeira, sobre a comunicação da autarquia. "O Sidônio talvez seja um dos ministros mais zelosos com a autonomia do Banco Central, eu não consegui nem convidar ele para tomar um café aqui", comentou Galípolo, durante uma entrevista coletiva para comentar o Relatório de Política Monetária (RPM), divulgado no período da manhã.

Galípolo negou ter recebido qualquer sugestão do ministro sobre como conduzir a comunicação do BC acerca de uma mudança no Pix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A mudança, lançada no começo de março, visava obrigar instituições participantes do arranjo a garantir que nomes de pessoas e empresas vinculadas a chaves Pix estejam em conformidade com bases da Receita Federal.

Originalmente, a comunicação foi feita por meio de uma nota. Depois, o próprio Galípolo gravou um vídeo, distribuído nas redes sociais, para explicar as mudanças.

Em janeiro, a oposição ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aproveitou uma portaria da Receita para espalhar uma onda de desinformação, dizendo que o Pix seria taxado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo acabou por recuar da portaria.

O presidente do BC afirmou que tem "muito orgulho" da comunicação da autarquia, que tem estudado novas estratégias para falar com um público mais amplo. Um exemplo é a série de vídeos "BC sincero", produzidos pela equipe de comunicação da autarquia e distribuídos nas redes sociais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline