MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Galípolo: Regime de câmbio do Brasil é flutuante; mandato do BC é a meta de inflação

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta terça-feira, 22, que o mandato da autoridade monetária visa o controle da meta de inflação, e não o controle do câmbio, cujo regime no Brasil é flutuante. Ele participa de uma audiência pública

Cícero Cotrim e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 22.04.2025, 13:49:00 Editado em 22.04.2025, 13:58:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta terça-feira, 22, que o mandato da autoridade monetária visa o controle da meta de inflação, e não o controle do câmbio, cujo regime no Brasil é flutuante. Ele participa de uma audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal e respondeu a questionamentos dos parlamentares a respeito da atuação do BC em diferentes frentes.

continua após publicidade

"Sobre o tema cambial, por exemplo, o primeiro ponto a reforçar é que o regime do Brasil é de câmbio flutuante", disse, frisando que toda a discussão envolvendo o câmbio diz respeito aos impactos na inflação. "O mandato do Banco Central Brasil é a meta de inflação e o câmbio vai ter o impacto a partir do peso que ele tem para a inflação, é isso que a gente vai estar sempre analisando e o câmbio flutuante é um amortecedor", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Galípolo: Regime de câmbio do Brasil é flutuante; mandato do BC é a meta de inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!