MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Galípolo: Precisamos de tempo para dizer que pressão na inflação de serviços vem de salários

O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, voltou a ressaltar sua preocupação com a inflação de serviços nesta terça-feira, 5, durante palestra do evento 'Cenário 2024: Mudanças Estruturais e Queda dos Juros', promovido pela

Maria Regina Silva e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Regina Silva e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 05.03.2024, 20:25:00 Editado em 05.03.2024, 20:31:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, voltou a ressaltar sua preocupação com a inflação de serviços nesta terça-feira, 5, durante palestra do evento 'Cenário 2024: Mudanças Estruturais e Queda dos Juros', promovido pela APCE (André Perfeito Consultoria), em São Paulo. Segundo ele, a inflação do setor tem vários "quebra-cabeças", e não foi um problema particular do Brasil.

continua após publicidade

Galípolo disse que a inflação de serviços tem vários mistérios a serem desvendados no Brasil e que é preciso tempo para dizer que vem dos salários. "Não é possível ainda ver link entre mercado de trabalho e pressão nos serviços", afirmou. "Não consigo ver uma correlação elevada com a inflação de serviços com salários. "

Segundo ele, poderia a inflação de serviços se dever à idiossincrasia do Brasil, mas foi global. Como autoridade monetária, o diretor disse que a instituição é obrigada a sinalizar aquilo que está preocupando. "Cada um de nós busca explicações idiossincráticas para uma inflação que é global."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Galípolo: Precisamos de tempo para dizer que pressão na inflação de serviços vem de salários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!