MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Galípolo diz que a barra para fazer qualquer tipo de mudança no guidance é alta

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, que assumirá o comando da autoridade monetária em janeiro, disse nesta quinta-feira, 19, que é "bem apegado ao guidance". "Eu acho que a barra é alta para a gente fazer qualquer tipo de m

Cícero Cotrim, Célia Froufe e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim, Célia Froufe e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 19.12.2024, 12:34:00 Editado em 19.12.2024, 12:39:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, que assumirá o comando da autoridade monetária em janeiro, disse nesta quinta-feira, 19, que é "bem apegado ao guidance". "Eu acho que a barra é alta para a gente fazer qualquer tipo de mudança no guidance", afirmou.

continua após publicidade

Ele avaliou que o BC foi bastante corajoso fazer a sinalização de alta da Selic para mais duas reuniões diante. "Eu acho que já foi bastante corajoso, a partir da materialização dos riscos, poder fazer essa sinalização para mais duas reuniões para frente. O que vai acontecer dali para frente, eu acho que a gente vai ter que aguardar para ver como é que tudo vai se desenrolar. Está bem claro em que direção a gente deu esse passo: é na direção de caminhar para uma taxa de juros num patamar restritivo com alguma segurança", disse.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que a sinalização de alta da Selic feita pela autoridade monetária, com a elevação para 12,25% ao ano na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) e a indicação de dois novos aumentos nessa magnitude no próximo ano, é mais um sinal do comprometimento do BC com a meta de inflação.

continua após publicidade

As afirmações foram feitas durante coletiva de imprensa sobre o Relatório Trimestral de Inflação (RTI). "A mensagem que a gente tentou passar, é que a gente acha que a elevação de 1 p.p. com essa sinalização é um passo importante de sinalizar que o Banco Central está comprometido em atingir a meta e que entende que a gente tem uma incerteza maior do que usual e também entende que algumas das incertezas se viraram certezas", pontuou, indicando um cenário mais adverso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Galípolo diz que a barra para fazer qualquer tipo de mudança no guidance é alta"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!