MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

G7: ministros de finanças e presidentes de BCs reforçam compromisso com combate à inflação

Os ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G7 reiteraram "forte compromisso" com a restauração da estabilidade de preços, em um cenário de inflação ainda elevada, conforme comunicado divulgado após reunião no âmbito das Reuniões de Prim

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 12.04.2023, 17:11:00 Editado em 12.04.2023, 17:13:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G7 reiteraram "forte compromisso" com a restauração da estabilidade de preços, em um cenário de inflação ainda elevada, conforme comunicado divulgado após reunião no âmbito das Reuniões de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington D.C.

continua após publicidade

O grupo acrescenta que o crescimento econômico global continua "mais resiliente que o esperado", apesar da persistência da guerra na Ucrânia. As autoridades também reforçam apoio ao regime de sanções contra a Rússia pela invasão do país vizinho.

"Nós estamos trabalhando vigorosamente para prevenir e responder à evasão e ao contorno das sanções e de outras medidas econômicas em várias fóruns, tanto coletivamente quanto nacionalmente", destaca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "G7: ministros de finanças e presidentes de BCs reforçam compromisso com combate à inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!