MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

G7: Buscamos cooperação para conseguir benefícios e lidar com riscos de IA

O comunicado do G7 divulgado nesta sexta-feira, 14, afirma que a inteligência artificial "pode ter um papel crucial na promoção do processo e do desenvolvimento em nossas sociedades". Os países do grupo dizem que pretendem promover uma IA "segura e digna

Gabriel Bueno da Costa e André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa e André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 14.06.2024, 16:13:00 Editado em 14.06.2024, 16:20:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O comunicado do G7 divulgado nesta sexta-feira, 14, afirma que a inteligência artificial "pode ter um papel crucial na promoção do processo e do desenvolvimento em nossas sociedades". Os países do grupo dizem que pretendem promover uma IA "segura e digna de crédito", em busca de uma transformação digital inclusiva e centrada no ser humano, que possa apoiar o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável, maximizar benefícios e gerenciar riscos, "em linha com nossos valores democráticos compartilhados e o respeito pelos direitos humanos".

continua após publicidade

O G7 diz reconhecer a necessidade de abordagens para governança em IA que fomentem a inclusão, para ajudar a aproveitar o potencial dessa tecnologia, com respeito aos direitos humanos e buscando-se evitar a fragmentação da governança. Os países pretendem avançar a partir de resultados do AI Seoul Summit e lembram que haverá outros eventos nessa frente, como um da Organização das Nações Unidas sobre o futuro da IA, em 2025.

O G7 diz que pretende garantir uma IA que permita aumento da produtividade, empregos de qualidade e trabalho decente, dê mais poder aos trabalhadores, fortaleça a inclusão e as oportunidades iguais no mundo do trabalho, além de permitir políticas ativas no mercado de trabalho, fomentando o diálogo e a transparência com organizações de trabalhadores. Com essas metas, os países do grupo lançarão um plano de ação sobre como usar a IA no mundo do trabalho, diz a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "G7: Buscamos cooperação para conseguir benefícios e lidar com riscos de IA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!