Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

G20/Vieira: carência de serviços básicos amplia dificuldade para País alcançar desenvolvimento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro das Relações Exteriores e coordenador do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento do G20, Mauro Vieira, disse nesta segunda-feira, 22, que a carência de serviços básicos amplifica pobreza e dificuldades existentes para o Brasil alcançar o desenvolvimento.

O ministro participa de encontro ministerial do Grupo de Trabalho nesta segunda-feira, no Rio. A reunião é focada no acesso a água e saneamento. O grupo, que é parte da Trilha de Finanças do G20, abrange também a redução da fome, pobreza, desigualdade e mudanças climáticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O chanceler destacou ainda que a presidência do Brasil no G20 tem três prioridades: combate à fome, desenvolvimento sustentável e reforma da governança global. Também frisou que água potável e saneamento básico são cruciais não apenas para o progresso econômico e social e, também, para garantia dos Direitos Humanos, incluindo direito à saúde e a um meio ambiente limpo, saudável e sustentável. "A falta de saneamento adequado resulta na proliferação de doenças previsíveis como a diarreia e a cólera, que são responsáveis pelo elevado número de internações hospitalares e mortes."

Vieira comentou ainda que o Brasil lançou, voluntariamente, o 18º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que é a igualdade racial na sociedade brasileira.

O encontro continua na terça e, na quarta-feira, haverá o pré-lançamento da Aliança Global contra a Fome, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também participam da reunião o ministro das Cidades, Jader Filho, e a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline