MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

G20: Brasil continua a se sair bem; reformas apoiarão perspectivas, diz diretora do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou que a economia do Brasil "continua a se sair bem", além de acrescentar que reformas políticas aprovadas devem colaborar para elevar a perspectiva de crescimento do Pa

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 01.03.2024, 18:56:00 Editado em 01.03.2024, 19:02:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou que a economia do Brasil "continua a se sair bem", além de acrescentar que reformas políticas aprovadas devem colaborar para elevar a perspectiva de crescimento do País, bem como o padrão de vida dos brasileiros. A declaração foi dada durante a primeira reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G20 em São Paulo - o FMI divulgou no fim desta sexta-feira, 1º, a fala da autoridade.

continua após publicidade

Georgieva agradeceu o governo brasileiro "por sua acolhida e hospitalidade". Também cumprimenta o ministro das Finanças, Fernando Haddad, e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, "por seu compromisso excepcional para nos liderar em uma agenda ambiciosa do G20 para construir um futuro mais equitativo, próspero, sustentável e cooperativo", com um sistema monetário internacional "forte" como sua fundação.

A diretora-gerente do FMI ainda elogia os planos de autoridades para garantir uma transformação do Brasil em uma economia "sustentável, inclusiva e verde". Além disso, diz reconhecer o País como "líder global quando se fala em inovação financeira".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "G20: Brasil continua a se sair bem; reformas apoiarão perspectivas, diz diretora do FMI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!