MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

G-20 vai trabalhar por reformas na OMC, diz ministro italiano

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi di Maio, afirmou que o Grupo dos 20 (G-20) trabalhará a favor de reformar a Organização Mundial do Comércio (OMC) para resolver "impasses" que impedem o funcionamento regular da entidade multilateral. Di

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.10.2021, 13:55:00 Editado em 12.10.2021, 14:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi di Maio, afirmou que o Grupo dos 20 (G-20) trabalhará a favor de reformar a Organização Mundial do Comércio (OMC) para resolver "impasses" que impedem o funcionamento regular da entidade multilateral. Di Maio falou durante coletiva de imprensa após os ministros de Comércio do G-20 se reunirem em Sorrento, na Itália, nesta terça-feira, dia 12.

continua após publicidade

"Há uma crise de disputas na OMC. Precisamos avançar com a reforma para que a entidade possa funcionar de fato", afirmou Di Maio, que destacou a importância de uma OMC "transparente". Ele ainda afirmou que há "discrepância" entre as regras da organização e a "realidade" atual do comércio global.

Segundo ele, o encontro desta terça-feira foi bem-sucedido ao restabelecer o diálogo multilateral entre as nações, bem como para definir o comércio global como caminho para "garantir um futuro melhor" às pessoas por meio de práticas que "protejam o planeta".

continua após publicidade

Segundo Di Maio, a proposta de retirar travas à produção de vacinas contra a covid-19 no mundo todo por meio da suspensão temporária da propriedade intelectual de farmacêuticas ainda está em discussão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "G-20 vai trabalhar por reformas na OMC, diz ministro italiano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!