MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

G-20 ressalta investimentos 'sem precedentes' na promoção do emprego

Após reunião virtual entre os ministros do Trabalho e Emprego do G-20, a declaração conjunta indicou "suportes sem precedentes para ajudar a recuperar os trabalhos, auxiliar aos jovens, em especial as mulheres". Em fala de Ahmed Alrajhi, ministro saudita

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2020, 12:58:00 Editado em 10.09.2020, 13:02:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após reunião virtual entre os ministros do Trabalho e Emprego do G-20, a declaração conjunta indicou "suportes sem precedentes para ajudar a recuperar os trabalhos, auxiliar aos jovens, em especial as mulheres". Em fala de Ahmed Alrajhi, ministro saudita de Recursos Humanos e Desenvolvimento Social, medidas de apoio à juventude foram destacadas como prioridades, com destaque para o incentivo ao estudo e à entrada no mercado de trabalho.

continua após publicidade

O ministro anunciou ainda o estabelecimento de uma rede internacional de troca de conhecimentos na área entre os membros do G-20.

"Com as medidas de proteção social acordadas, acreditamos que os empregos se recuperarão em breve", projetou o ministro, que por algumas vezes ressaltou os investimentos sem precedentes, citando o valor de US$ 11 trilhões dentro do grupo destinados ao setor. "A crise renovou o ímpeto para salvaguardar o mercado de trabalho e adotar medidas de proteção social", disse a declaração, após algumas vezes dimensionar o tamanho do impacto da pandemia nos empregos.

continua após publicidade

Outro marco foi o destaque aos mais vulneráveis, com o reforço constante de que a atenção está além das "fronteiras", e especial empenho para a promoção de emprego às mulheres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "G-20 ressalta investimentos 'sem precedentes' na promoção do emprego"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!