MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

G-20: reforma da OMC com novo diretor deve servir a todos, diz ministro saudita

"Esperamos que o próximo diretor-geral da OMC possa reformar para encontrar as necessidades de todos os países", disse Majid Al Qasabi, ministro do Comércio saudita, sobre a sucessão na Organização Mundial do Comércio. A afirmação ocorreu em entrevista ne

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2020, 12:26:00 Editado em 22.09.2020, 12:32:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Esperamos que o próximo diretor-geral da OMC possa reformar para encontrar as necessidades de todos os países", disse Majid Al Qasabi, ministro do Comércio saudita, sobre a sucessão na Organização Mundial do Comércio. A afirmação ocorreu em entrevista nesta terça-feira, 22, após a reunião entre ministros do Comércio e Investimento do G-20, liderada pela Arábia Saudita, que, segundo Qasabi, projeta esforços para uma sucessão na OMC "olhando para o futuro".

continua após publicidade

Sobre as ameaças ao comércio global, o ministro indicou que o G-20 é "uma plataforma onde os países tem comunicação, o que é o propósito das reuniões", e que apoia o "consenso", inclusive EUA e China. Segundo Qasabi, o interesse de todos tem de se sobrepor aos individuais, e no momento a prioridade é salvar vidas. O foco foi confirmado pelo ministro saudita de Investimentos, Khalid al Falih, que colocou a saúde à frente da retomada econômica.

Citando que o comércio global deve cair 10% em 2020 na comparação anual, Falih indicou que "não é apenas olhar os números, mas que tipo de empregos estão criando" na recuperação. Dentre as áreas com maior enfoque para investimentos, o ministro indicou biotecnologia, revolução 4.0, internet das coisas e inteligências artificial. Falih afirmou que há grande interesse em nações em desenvolvimento, que podem receber apoio em áreas como suporte técnico, visando a retomada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "G-20: reforma da OMC com novo diretor deve servir a todos, diz ministro saudita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!