A Federação Única dos Petroleiros (FUP) considerou importante a indicação para a diretoria da Petrobras de mais duas mulheres, Sylvia dos Anjos e Renata Baruzzi, que se juntam à Clarice Coppetti também diretora, e à Rosângela Buzanelli, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da companhia. Contando com Magda, a diretoria passa a ter quatro mulheres e cinco homens.
"Uma equipe de mulheres com grande capacidade técnica, conhecimento e sensibilidade humana, que, sob a liderança da presidente Magda Chambriard, contribuirão para o fortalecimento da maior empresa do país", disse em nota o coordenador-geral da Fup, Deyvid Bacelar.
Segundo ele, este é um fato inédito na alta administração da estatal que, na atual gestão, "mostra comprometimento também com a diversidade de gênero".
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou hoje o nome de três novos diretores para substituir executivos da gestão anterior. Sylvia dos Anjos substitui Joelson Mendes na diretoria de Exploração e Produção; Renata Baruzzi será a nova diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação, no lugar de Carlos Travassos; e Fernando Melgarejo vai ocupar a diretoria Financeira e de Relações com os Investidores.
Deixe seu comentário sobre: "FUP: Indicações de Magda são fato inédito na Petrobras e mostram diversidade de gênero"