Funcionários dos Correios aprovam greve no DF; demais Estados decidem hoje - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Funcionários dos Correios aprovam greve no DF; demais Estados decidem hoje

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Funcionários dos Correios no Distrito Federal vão entrar em greve nesta segunda-feira, 17, a partir das 22 horas. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta segunda, informou o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal e Região do Entorno (Sintect-DF). A greve foi deflagrada por tempo indeterminado.

O Distrito Federal é a primeira unidade da federação a deflagrar a greve, mas empregados dos Correios de outros Estados também realizam assembleias nesta noite. A expectativa é de aprovação de um movimento grevista de alcance nacional.

Em nota, o sindicato afirma que a greve se deve aos "ataques da direção dos Correios e da negligência durante à pandemia com a saúde e vida dos trabalhadores". Os trabalhadores mencionam falta de equipamentos de proteção adequados, álcool em gel e de testes.

Os trabalhadores querem ainda o restabelecimento do atual acordo coletivo, que teria vigência até 2021. Segundo o sindicato, desde o dia 1º de agosto, a direção da empresa excluiu 70 cláusulas trabalhistas, como licença maternidade de 180 dias, pagamento de adicional noturno, horas extras, indenização por morte, auxílio creche, entre outros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Funcionários dos Correios aprovam greve no DF; demais Estados decidem hoje"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.