MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Funchal: já há uma previsão de aumento no orçamento do Bolsa Família

O secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, disse nesta quarta-feira, 16, que o governo pode ampliar o Bolsa Família, desde que haja espaço dentro da regra do teto de gastos."Já há uma previsão de aumento no orçamento do Bolsa Família", lembrou Funch

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2020, 15:47:00 Editado em 16.12.2020, 20:32:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, disse nesta quarta-feira, 16, que o governo pode ampliar o Bolsa Família, desde que haja espaço dentro da regra do teto de gastos.

continua após publicidade

"Já há uma previsão de aumento no orçamento do Bolsa Família", lembrou Funchal, no evento de lançamento do Relatório Econômico de 2020 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre o Brasil.

No documento, a entidade sugere que o Brasil aumente os benefícios e acelere a inclusão de pessoas no Bolsa Família, pelo menos no curto prazo. Para os economistas da entidade, a retirada desses aportes aos mais pobres deve ser feita apenas gradualmente.

continua após publicidade

O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys, citou a importância do auxílio emergencial durante a pandemia, mas avaliou ser inviável manter o benefício. "Para ampliar o Bolsa Família, precisamos rever parte dos gastos atuais", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Funchal: já há uma previsão de aumento no orçamento do Bolsa Família"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!