MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Frigorífico Minuano tem produção de carne paralisada devido à chuva no RS

O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul neste semana paralisou parte da atividade de produção de alimentos na região. A Companhia Minuano de Alimentos - uma das principais empresas produtoras de carnes de aves do País - informou hoje que as suas unidade

Circe Bonatelli (via Agência Estado)

·
Escrito por Circe Bonatelli (via Agência Estado)
Publicado em 07.09.2023, 15:20:00 Editado em 07.09.2023, 15:25:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul neste semana paralisou parte da atividade de produção de alimentos na região. A Companhia Minuano de Alimentos - uma das principais empresas produtoras de carnes de aves do País - informou hoje que as suas unidades produtivas localizadas nas cidades de Arroio do Meio (onde fica uma planta de embutidos) e Lajeado (abatedouro) foram atingidas pela enchente.

continua após publicidade

A produção de embutidos foi paralisada pela elevação atípica das águas, e a retomada das atividades dependerá da reparação dos danos, ainda sem data definida. Já a unidade de Lajeado está organizada para retomar o abate nesta semana, ainda que de forma reduzida.

"A companhia vem empenhando esforços para retomar a produção nas unidades com maior brevidade, ao mesmo tempo em que presta auxílio aos seus funcionários e à comunidade em geral, nesta situação de grande tristeza para a região", afirmou, em comunicado.

continua após publicidade

"Ainda não foi possível identificar totalmente os danos causados, nem mesmo determinar a previsão de retomada integral das atividades produtivas, especialmente na Fábrica de Embutidos, motivo pelo qual ainda não é possível avaliar os prejuízos financeiros", completou o grupo.

A Minupar, controladora da Minuano, afirmou que o impacto financeiro será melhor divulgado no balanço do terceiro trimestre e reforçou seu compromisso com os acionistas e o mercado em geral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Frigorífico Minuano tem produção de carne paralisada devido à chuva no RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!