França pressiona por tarifas da UE a produtos dos EUA - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

França pressiona por tarifas da UE a produtos dos EUA

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O ministro de Finanças da França, Bruno Le Maire, disse nesta sexta-feira (16) que a Europa deve responder a sanções dos EUA com a imposição de tarifas a produtos americanos, num comentário que vem após uma recente decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC) referente a subsídios recebidos pela Airbus e Boeing para a fabricação de jatos. "A Europa deve se preparar para impor sanções aos EUA porque é seu direito", disse Le Maire à emissora de TV francesa BFM TV.

Nesta semana, a OMC autorizou a União Europeia (UE) a aplicar tarifas sobre US$ 3,99 bilhões em aviões da Boeing e outros bens dos EUA anualmente, como parte de uma longa disputa comercial entre a Airbus e o concorrente americano. Há cerca de um ano, a OMC tomou decisão similar a favor dos EUA, que impuseram tarifas a US$ 7,5 bilhões em produtos da UE, incluindo jatos da Airbus. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "França pressiona por tarifas da UE a produtos dos EUA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.