MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

França pressiona por tarifas da UE a produtos dos EUA

O ministro de Finanças da França, Bruno Le Maire, disse nesta sexta-feira (16) que a Europa deve responder a sanções dos EUA com a imposição de tarifas a produtos americanos, num comentário que vem após uma recente decisão da Organização Mundial do Comérc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2020, 08:10:00 Editado em 16.10.2020, 08:14:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Finanças da França, Bruno Le Maire, disse nesta sexta-feira (16) que a Europa deve responder a sanções dos EUA com a imposição de tarifas a produtos americanos, num comentário que vem após uma recente decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC) referente a subsídios recebidos pela Airbus e Boeing para a fabricação de jatos. "A Europa deve se preparar para impor sanções aos EUA porque é seu direito", disse Le Maire à emissora de TV francesa BFM TV.

continua após publicidade

Nesta semana, a OMC autorizou a União Europeia (UE) a aplicar tarifas sobre US$ 3,99 bilhões em aviões da Boeing e outros bens dos EUA anualmente, como parte de uma longa disputa comercial entre a Airbus e o concorrente americano. Há cerca de um ano, a OMC tomou decisão similar a favor dos EUA, que impuseram tarifas a US$ 7,5 bilhões em produtos da UE, incluindo jatos da Airbus. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "França pressiona por tarifas da UE a produtos dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!