MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

França fará tudo para que acordo com Mercosul, como está hoje, não seja fechado, diz ministro

O ministro da Economia da França, Bruno Le Maire, afirmou nesta quarta-feira, 31, que seu país "fará todo o necessário para que o acordo com o Mercosul, tal como está hoje, não seja assinado". Durante entrevista à rádioEurope 1, ele argumentou que é apena

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 31.01.2024, 10:11:00 Editado em 31.01.2024, 10:13:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia da França, Bruno Le Maire, afirmou nesta quarta-feira, 31, que seu país "fará todo o necessário para que o acordo com o Mercosul, tal como está hoje, não seja assinado". Durante entrevista à rádioEurope 1, ele argumentou que é apenas graças ao presidente francês, Emmanuel Macron, que o acordo com o bloco sul-americano não é fechado agora.

continua após publicidade

"Esse acordo não é bom para nossos produtores" agropecuários, argumentou o ministro. "Ele não pode e não será assinado como está", assegurou.

Le Maire argumentou que há acordos comerciais que "são muito bons para os agricultores de seu país, e mencionou exemplos como os fechados com China, Canadá e Japão.

continua após publicidade

No caso do Mercosul, porém, "as condições não estão garantidas", na sua opinião. O ministro disse que a França pretende travar um "braço de ferro" para impedir o fechamento do acordo com o bloco como ele hoje se apresenta. "Nós não vamos assinar, a França não irá assinar", enfatizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "França fará tudo para que acordo com Mercosul, como está hoje, não seja fechado, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!