MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Forma como seguirá reforma será decisão política de Câmara e Senado, diz Pacheco

Em um sinal de alinhamento com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o chefe do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a forma como a reforma tributária irá seguir no Congresso deverá ser uma decisão política entre as duas Casas. Pacheco dis

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2021, 18:56:00 Editado em 06.05.2021, 19:02:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em um sinal de alinhamento com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o chefe do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a forma como a reforma tributária irá seguir no Congresso deverá ser uma decisão política entre as duas Casas. Pacheco disse que a comissão mista da reforma tributária, que reúne deputados e senadores, deve concluir seus trabalhos com a apresentação do parecer final do relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) na semana que vem.

continua após publicidade

"Trabalho de Aguinaldo será concluído na próxima semana pelo presidente Roberto Rocha (PSDB-MA). Essa conclusão fará com que essa comissão entregue uma proposta de reforma tributária para o Brasil. Caberão à Câmara dos Deputados e ao Senado a condução da reforma tributária. Ai, vem outro momento que é quanto a forma de se fazer. Se será uma parte na Câmara, uma parte no Senado, se isso será fatiado, em razão dos conceitos e dos projetos de lei e da própria proposta de emenda constitucional, entre as casas legislativas, essa é uma negociação política que será feita entre Câmara e Senado oportunamente, tão logo se apresente a preposição pela comissão mista", disse Pacheco no plenário do Senado.

Pacheco disse que não houve extinção da comissão mista, que ela é propositiva e não tem prazo regimental para cumprir.

continua após publicidade

Segundo ele, houve confusão e se extinguiu apenas a comissão da Câmara, relacionada apenas à PEC 45.

O senador disse ainda que a comissão mista fez um "trabalho grandioso para se estipular um conceito de reforma tributária".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Forma como seguirá reforma será decisão política de Câmara e Senado, diz Pacheco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!