MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Força do mercado de trabalho requer juros altos por mais tempo, diz dirigente do BoE

Dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Jonathan Haskel afirmou que a força ainda existente do mercado de trabalho do Reino Unido "continua a exercer pressão inflacionária". Com isso, será necessário manter "juros elevados por mais tem

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 28.11.2023, 11:15:00 Editado em 28.11.2023, 11:19:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Jonathan Haskel afirmou que a força ainda existente do mercado de trabalho do Reino Unido "continua a exercer pressão inflacionária". Com isso, será necessário manter "juros elevados por mais tempo, para levar a inflação à meta de modo sustentável".

continua após publicidade

Haskel deu a declaração durante discurso em evento da Universidade de Warwick. Segundo ele, a inflação no país "está agora caindo rapidamente", mas a força do mercado de trabalho faz com que Haskel continue a votar por altas nos juros nas últimas reuniões. Além disso, comentou que a perspectiva não sugere moderação nos juros em breve no país.

O dirigente disse também que os efeitos diretos sobre a inflação dos choques de energia e alimentos diminuem, mas acrescentou que eles foram "tão grandes e tão concatenados que continuarão por algum tempo a afetar o sistema, tornando a inflação persistente".

continua após publicidade

Haskel ainda comentou que, na sua avaliação, as expectativas de inflação seguem ancoradas no país.

Ele mencionou que medidas de longo e também de curto prazo tiveram altas recentes nos últimos trimestres, mas que já voltaram a recuar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Força do mercado de trabalho requer juros altos por mais tempo, diz dirigente do BoE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!