MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI/Georgieva: mundo vive desafio de combater crise e 'construir novo amanhã'

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse nesta quinta-feira (15) que o mundo está vivendo um novo momento Bretton Woods, com o duplo desafio de combater a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus e "cons

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2020, 07:48:00 Editado em 15.10.2020, 07:55:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse nesta quinta-feira (15) que o mundo está vivendo um novo momento Bretton Woods, com o duplo desafio de combater a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus e "construir um melhor amanhã".

continua após publicidade

Em discurso online feito durante eventual anual do FMI, Georgieva ressaltou que a pandemia já causou a morte de mais de 1 milhão de pessoas mundialmente, deverá fazer a economia global contrair 4,4% este ano e reduzir a produção em cerca de 11 trilhões de dólares em 2021.

Segundo Georgieva, políticas macroeconômicas prudentes e instituições fortes serão cruciais para o crescimento, emprego e melhora do padrão de vida. No discurso, Georgieva também mencionou que ações fiscais globais somam US$ 12 trilhões e que grandes bancos centrais expandiram seus balanços patrimoniais em US$ 7,5 trilhões. "Essas medidas sincronizadas evitaram a destrutiva retroalimentação macroeconômica que vimos em crises anteriores", disse.

continua após publicidade

Georgieva disse ainda que o FMI prevê forte avanço nos níveis de endividamento no próximo ano: para 125% do Produto Interno Bruto (PIB) no caso de economias desenvolvidas, 65%, no de mercados emergentes, e 50%, no de países de baixa renda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI/Georgieva: mundo vive desafio de combater crise e 'construir novo amanhã'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!