MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI parabeniza Ilan por BID e destaca sua liderança em ajuda a países da AL

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, parabenizou o economista Ilan Goldfajn por sua eleição como presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em nota, ela destacou a importância do brasileiro na

Aline Bronzati, correspondente (via Agência Estado)

·
Escrito por Aline Bronzati, correspondente (via Agência Estado)
Publicado em 21.11.2022, 15:56:00 Editado em 21.11.2022, 16:01:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, parabenizou o economista Ilan Goldfajn por sua eleição como presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em nota, ela destacou a importância do brasileiro na liderança de programas do organismo para apoiar países da América Latina.

continua após publicidade

Antes de ser indicado como o candidato do Brasil para disputar a presidência do BID, Ilan era diretor do FMI para o Hemisfério Ocidental, mas se licenciou do posto para disputar o pleito. Após ser eleito ontem como o novo presidente do banco, o brasileiro renunciou hoje ao cargo que ocupava no Fundo. Segundo Georgieva, a busca por seu sucessor começará "imediatamente".

"Estamos orgulhosos de Ilan e, embora tristes em despedir-nos, estamos entusiasmados em vê-lo no comando da instituição de desenvolvimento mais importante para a região que ele chama de lar. Desejamos a ele todo o sucesso em sua nova função", disse a diretora-gerente do FMI, em nota à imprensa.

continua após publicidade

Georgieva destacou ainda a atuação "fundamental" da liderança de Ilan, que ajudou países da América Latina a implementar programas apoiados pelo FMI para enfrentar "impactos de desafios compostos sem precedentes".

"llan também foi fundamental para moldar nosso diálogo de políticas sobre mudanças climáticas na região, o que resultou no primeiro Mecanismo de Resiliência e Sustentabilidade - uma base sobre a qual espero que continuemos a construir", disse Georgieva. "Esperamos trabalhar com Ilan em sua nova função no BID na promoção de um crescimento sustentável, inclusivo e resiliente na América Latina e no Caribe", concluiu.

O brasileiro Ilan Goldfajn assumirá a presidência BID, com sede em Washington DC, a partir de 19 de dezembro, por um período de cinco anos. É a primeira vez que um brasileiro alça ao posto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI parabeniza Ilan por BID e destaca sua liderança em ajuda a países da AL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!