MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI oferecerá suporte para países buscarem transição para economia sustentável

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva afirmou nesta sexta-feira, 4, que a entidade oferecerá suporte para que os países busquem a transição para uma economia sustentável, com redução de carbono."Estamos criando inst

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2022, 13:11:00 Editado em 04.02.2022, 13:17:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva afirmou nesta sexta-feira, 4, que a entidade oferecerá suporte para que os países busquem a transição para uma economia sustentável, com redução de carbono.

continua após publicidade

"Estamos criando instrumentos que tenham um papel na transformação que deve acontecer nessa década, não só em 2050", destacou ela, durante painel moderado por Eleni Giokos, da CNN.

De acordo com a diretora, o FMI está criando um fundo que será financiado por países que recebem os direitos de saque especiais (SDR, da sigla em inglês) e que não os usam para a transição verde por já terem reservas sólidas.

continua após publicidade

"Dessa forma, eles poderão passar, através do FMI, esses SDRs para os países que precisam de financiamento para realizar a transição sustentável. Vamos começar com 30 bilhões e aumentar pra 50 bilhões ou mais", afirmou Kristalina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI oferecerá suporte para países buscarem transição para economia sustentável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!