MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI estima crescimento de 1,1% do PIB do Japão em 2025, com base no consumo interno

A diretora executiva adjunta do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gita Gopinath, disse que o Japão deve crescer 1,1% neste ano, com base na recuperação do consumo doméstico. "Contudo, há riscos de redução do ritmo do crescimento em 2025, por restrições

Ricardo Leopoldo (via Agência Estado)

·
Escrito por Ricardo Leopoldo (via Agência Estado)
Publicado em 07.02.2025, 09:06:00 Editado em 07.02.2025, 09:14:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora executiva adjunta do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gita Gopinath, disse que o Japão deve crescer 1,1% neste ano, com base na recuperação do consumo doméstico. "Contudo, há riscos de redução do ritmo do crescimento em 2025, por restrições comerciais e menor consumo interno", afirmou a dirigente, em entrevista coletiva no Japão, na sexta-feira, 7 (pelo horário local).

continua após publicidade

De acordo com Gopinath, devido às incertezas econômicas globais, "é prudente o BoJ Banco do Japão manter a dependência de dados" para tomar decisões de política monetária. A dirigente afirmou ainda que a "inflação no Japão deve convergir à meta de 2,0% em 2026".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "FMI estima crescimento de 1,1% do PIB do Japão em 2025, com base no consumo interno"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!