Mais lidas

    Economia

    Economia

    FMI enfatiza importância de nações mais ricas ajudarem as mais pobres na pandemia

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.05.2021, 14:25:00 Editado em 14.05.2021, 14:32:33
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, enfatizou a importância de que as nações mais ricas ajudem as demais a enfrentar a pandemia da covid-19. Durante discurso na Academia Pontifícia das Ciências do Vaticano, ela ressaltou o quadro de retomada desigual no mundo, com muitos ainda enfrentando a pobreza, a fome e a falta de moradia.

    Georgieva disse que os mais vulneráveis antes da pandemia - mulheres, jovens, pessoas com baixa qualificação e trabalhadores informais - são agora os mais prejudicados pela crise. "Esses grupos perdem quando os governos podem dar apoio limitado", afirmou.

    Ela lembrou que, segundo a Organização das Nações Unidas, o número de pessoas em segurança alimentar "aguda" aumentou no ano passado 20 milhões, para cerca de 155 milhões, insistindo na necessidade de dar apoio imediato a esses grupos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI enfatiza importância de nações mais ricas ajudarem as mais pobres na pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.