MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI e Banco Mundial farão encontro anual de 2022 nos EUA e o de 2023 em Marrocos

O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial anunciaram nesta segunda-feira, 31, após consultas com as autoridades de Marrocos, um reajuste em seu planejamento, dada a contínua incerteza gerada pela situação da covid-19. O encontro anual do Ban

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2022, 16:35:00 Editado em 31.01.2022, 19:26:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial anunciaram nesta segunda-feira, 31, após consultas com as autoridades de Marrocos, um reajuste em seu planejamento, dada a contínua incerteza gerada pela situação da covid-19. O encontro anual do Banco Mundial e do FMI, previsto para ocorrer no próximo mês de outubro em Marraquexe, no Marrocos, foi realocado para Washington, nos Estados Unidos. A edição de outubro de 2023, por sua vez, será sediada em Marraquexe.

continua após publicidade

Tradicionalmente, o encontro anual se dá em duas edições seguidas em Washington, na sede do FMI e do Banco Mundial, enquanto a terceira edição ocorre em outro país-membro.

Em nota, as instituições destacaram que os encontros anuais concentram banqueiros centrais, ministros de Finanças e Desenvolvimento, executivos do setor privado, sociedade civil, imprensa e academia para debater preocupações globais.

continua após publicidade

Perspectivas econômicas, estabilidade financeira global, erradicação da pobreza, crescimento inclusivo da economia, criação de empregos e mudanças climáticas estão entre os pontos de discussão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI e Banco Mundial farão encontro anual de 2022 nos EUA e o de 2023 em Marrocos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!