Mais lidas

    Economia

    Economia

    FMI diz que é preciso uma recuperação econômica que ocorra para todos

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.04.2021, 12:13:00 Editado em 08.04.2021, 12:20:34
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, ressaltou nesta quinta-feira, 8, que a economia mundial está em pleno processo de retomada, mas há vários desafios, especialmente porque "precisamos de uma recuperação que funcione para todos".

    Durante a reunião de primavera do FMI, Georgieva tem ressaltado que a melhora global da economia requer amplo acesso à vacinação contra a covid-19 e ampliação em investimentos de infraestrutura verde e também em digitalização.

    "Riscos climáticos estão ampliando e representam riscos a estabilidade macroeconômica", disse ela.

    A diretora-gerente do FMI destacou que "a proposta de ampliação de SDR sigla em inglês para Direitos Especiais de Saque em US$ 650 bilhões por países membros é histórica, pois proverá substancial ajuda de concessão de crédito a nações mais vulneráveis".

    Ela fez os comentários em entrevista coletiva promovida pela instituição multilateral.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI diz que é preciso uma recuperação econômica que ocorra para todos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.