MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI diz que crescimento da Índia permanece robusto, apesar de recente moderação

Apesar da recente moderação, o crescimento econômico da Índia permaneceu robusto, com avanço do Produto Interno Bruto (PIB) de 6% ano a ano no primeiro semestre de 2024/25, disse o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta quinta-feira, 27. Segundo o FMI

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2025, 18:53:00 Editado em 27.02.2025, 19:01:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da recente moderação, o crescimento econômico da Índia permaneceu robusto, com avanço do Produto Interno Bruto (PIB) de 6% ano a ano no primeiro semestre de 2024/25, disse o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta quinta-feira, 27.

continua após publicidade

Segundo o FMI, a inflação diminuiu amplamente dentro da faixa de tolerância, embora as flutuações dos preços dos alimentos tenham gerado alguma volatilidade. O setor financeiro permaneceu resiliente, com empréstimos inadimplentes em níveis mínimos de vários anos. A consolidação fiscal continuou, e o déficit em conta corrente permaneceu bem contido, apoiado pelo forte crescimento das exportações de serviços.

"Espera-se que o PIB real cresça 6,5% em 2024/25 e 2025/26, apoiado por um crescimento robusto do consumo privado, em decorrência da estabilidade macroeconômica e financeira sustentada".

continua após publicidade

Os diretores executivos do FMI elogiaram as políticas e reformas macroeconômicas prudentes das autoridades, que contribuíram para tornar a economia da Índia resiliente e, mais uma vez, o país de crescimento mais rápido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI diz que crescimento da Índia permanece robusto, apesar de recente moderação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!