MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI: Dívida pública global poderá aumentar para 100% do PIB global até fim da década

A dívida pública global poderá aumentar para 100% do Produto Interno Bruto (PIB) global até o final da década se as tendências atuais continuarem, alertou a Diretora-Geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, nesta quinta-feira, 5

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2025, 19:32:00 Editado em 05.06.2025, 19:43:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A dívida pública global poderá aumentar para 100% do Produto Interno Bruto (PIB) global até o final da década se as tendências atuais continuarem, alertou a Diretora-Geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, nesta quinta-feira, 5.

continua após publicidade

"Em um mundo de choques frequentes, os países precisam de uma política fiscal que seja responsável e resiliente. Os governos devem tributar de forma justa e gastar com sabedoria", escreveu ela em sua conta oficial no X.

O gráfico compartilhado pela diretora mostra que cerca de um terço dos países, que representam 80% do PIB global, têm uma dívida pública mais alta do que antes da pandemia e que está aumentando em um ritmo mais rápido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI: Dívida pública global poderá aumentar para 100% do PIB global até fim da década"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!